Tipos de lentes de contato

Hoje em dia, a tecnologia de materiais para lentes permite que cada vez mais pessoas as usem.
As mais recentes inovações em lentes de contato incluem lentes multifocais, lentes tóricas para corrigir astigmatismo e lentes descartáveis para uso diário, semanal ou mensal. De modo geral, os dois tipos mais usados de lentes de contato são as gelatinosas e as rígidas:

Lentes de contato gelatinosas são fabricadas com plástico flexível com alta absorção de água.
Elas também são chamadas de lentes hidrogel. Lentes de silicone-hidrogel, a tecnologia mais recente para lentes de contato gelatinosas, reagem às soluções de maneira diferente das hidrogéis tradicionais. As soluções para lentes de contato OPTI-FREE® PUREMOIST® solução de desinfecção multipropósito e OPTI-FREE® EXPRESS® SDMP foram desenvolvidas para uso com todos os tipos de lentes de contato gelatinosas.

As lentes de contato rígidas são fabricadas com plástico mais rígido. Essas lentes também são chamadas de RGP, ou rígidas gás-permeáveis.

As lentes de contato gelatinosas são mais populares que as lentes RGP, por serem normalmente mais confortáveis nos olhos. As lentes gelatinosas, entretanto, são menos duráveis que as RGP e devem ser manipuladas com mais cuidado.

Lembre-se de que apenas o seu oftalmologista pode determinar a combinação de lente de contato e solução que é adequada para você. Todas as pessoas possuem características oculares exclusivas, influenciando nos tipos de lentes que você pode usar. Consulte o seu oftalmologista para obter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *